Craque alemão brilha também fora de campo: Özil faz doação para crianças do interior do Maranhão

Parece improvável devido ao fatídico resultado da Copa de 2014, mas o meia alemão Özil deixou o país com status de ídolo para muitos brasileiros. Isso porque o jogador alemão usou o prêmio que ganhou pelo título mundial para fazer uma doação. Ele financiou a cirurgia de lábio leporino para 23 crianças da cidade de Coroatá, no interior do Maranhão.

Essa  doação se repetiu em 2015, quando ele ajudou mais 11 crianças. Para o meia “é muito importante seguir oferecendo ajuda às crianças no Brasil”, e com isso ele é amado por elas mesmo depois de ser um dos responsáveis pelo 7x1.

O meio Özil sorri durante treino do seu clube, o Arsenal
Reprodução
O meio Özil sorri durante treino do seu clube, o Arsenal

 As doações foram feitas através da Fundação Mesut Özil e começaram como parte de um projeto chamado BigShoe , em que a federação de futebol alemã ajuda crianças a receberem cuidados médicos ao redor do mundo. 

Mal pelo vacilo

Como se não bastasse, o meio alemão pediu desculpas ao amigo David Luiz pelo resultado da Copa: "Quando vi toda a torcida chorando, me senti mal e fui até David Luiz, e pedi desculpas a ele. O Brasil é um grande país, aprendemos muito lá, foi um mês incrível', afirmou, ao canal do Arsenal no Youtube.

Quer um exemplo maior da filosofia do Deboísmo do que as atitudes de Özil, que além de ajudar crianças carentes ainda ficou bem de boa com os amigos depois de uma vitória acachapante? 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.