Além da economia, a empresa brasileira também faz um favor para o meio ambiente, procurando ser sustentável e usando bicicleta ao invés de moto

Já recebeu alguma entrega feita de bicicleta? O administrador Victor Castello Branco decidiu inovar na forma de entregar encomendas na empresa em que trabalhava: diante do atraso de um motoboy para coletar e entregar documentos importantes, Victor resolveu pegar sua própria bicicleta e realizar o delivery. Foi então que percebeu as vantagens geradas por essa mudança, já que quase sem custo algum, deixou de poluir a cidade e ainda entregou o material em um tempo bem menor do que levaria o motoboy. Assim, deu início à Courrieros , uma empresa de entregas ecologicamente correta.

Leia mais:  Jovem tetraplégico recupera movimento graças a tratamento inovador 

Ao substituir moto por bicicleta,  a corporação impacta positivamente o meio ambiente à medida que não só deixa de poluir, mas também torna o local público menos barulhento.


Empresa sustentável opta por fazer entregas de bicicleta.
Reprodução/ Courrieros
Empresa sustentável opta por fazer entregas de bicicleta.

E o compromisso ecológico é completo: para entregas mais distantes, usa-se motos e carros elétricos, capazes de cumprir distâncias mais longas, igualmente sem agredir o meio ambiente. Em grandes cidades, turbulentas, engarrafadas e poluídas, essa inovação se revela uma ótima prática deboísta!

via GIPHY



E como saber se o entregador é apropriado?

Um processo seletivo rigoroso é realizado com os candidatos a esse cargo. São avaliados quanto à habilidade e capacidade de pedalar e quanto ao fôlego e senso de direção. Uma vez selecionado, o funcionário passa por um treinamento de mecânica, atendimento ao cliente e procedimentos de segurança no trânsito. Afinal, de nada adianta a ideia da bicicleta ser de boas e sustentável se a pessoa que exercer essa função não for adequada.