Não sofra com o fim das férias e saiba como aproveitar a volta às aulas

Para quem está na escola ou na faculdade, acabou as férias e o ano vai começar de verdade agora! Sendo assim, não adianta chorar ou ficar reclamando o tempo todo sobre o fim da moleza e do descanso. Só nos resta esperar que a volta às aulas nos traga um semestre produtivo até o próximo recesso e fazer desse meio tempo o melhor possível!

Leia mais:  Está se sentindo mal consigo mesmo? Confira dicas que podem ajudar

Volta às aulas pode ser melhor do que parece.
Reprodução
Volta às aulas pode ser melhor do que parece.



Se ainda não se conformou com a volta às aulas , se liga nas dicas abaixo e veja se realmente não tem como fazer do ambiente estudantil um lugar mais agradável de estar. Afinal, a escola ou faculdade são lugares em que se passa bastante tempo.

1. Vai dar certo!

Pensar no pior não vai te ajudar a superar o trauma de perder suas férias. Aliás, só vai te deixar mais irritado com os estudos. Procure pensar positivo e iniciar o ano listando objetivos que você tem com relação a essa parte da sua vida. O que quer alcançar? E o que pode fazer para chegar até lá? Pense nisso! 

2. Amizades

Não dá para negar que o melhor de retornar à escola ou à faculdade é rever os amigos, principalmente aqueles que não deu para matar a saudade ao longo das férias. Aproveitar para abraçar muito e jogar conversa fora (nos horários livres, claro) é uma ótima vantagem de voltar para a realidade!

via GIPHY




Veja também:  A viagem de avião está chata? Confira 5 coisas para ficar de boa

3. Gratidão

Sim, pode parecer clichê, mas já parou para pensar que o objetivo dos estudos é te encher de conhecimento? Pois é! E por incrível que pareça não são todas as pessoas que têm esse acesso à educação. Então, por mais que pareça chato, é sempre bom valorizar e agradecer a oportunidade de estudar. Além disso, sempre há alguma matéria que a gente gosta, mesmo que seja educação física, só para poder jogar aquela queimada! 

4. Material

Tenha materiais escolares que te agradem para te fazer mais feliz nesse período. Vale caneta colorida, caderno com desenhos legais ou aquela mochila bacana! O importante é ter mais pique para estudar.

via GIPHY


5. Lazer

Não deixe de fazer coisas que você curte. Tempo livre é para se divertir e não para estressar. Praticar esportes ou qualquer outra atividade que te ajude a relaxar e te deixar mais animado é válida! Isso ajuda inclusive a melhor a concentração e o foco na hora de estudar. Sabe aquelas horas seguidas sentado estudando? Vai render muito mais, com certeza! Afinal, não é só de prova e de estudo que o ser humano vive.

Ser deboísta não é só ajudar os outros, mas fazer o bem para si mesmo também. Ter em mente que a volta às aulas pode ser de boas já é um ótimo começo. Siga esses conselhos e depois conta para a gente se te deixaram mais tranquilo!







    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.