Veja as dicas para ficar tranquila com relação ao ex-namorado, tendo ele por perto ou não, e pratique o deboísmo

Términos de namoros podem ser conturbados, porém enfrentados de uma maneira tranquila por ambas as partes. Para você que ainda não superou aquele ex-namorado ou vice-versa, seguem algumas dicas para o estresse não te deixar de cabelos brancos.

1. Busque ser a pessoa evoluída entre vocês dois

via GIPHY

Lembre-se do segundo mandamento  do deboísmo: manter-se sempre de boa, não importa a situação. Para isso, ao invés de se estressar com o ex-namorado procure sempre respirar fundo antes de tomar qualquer atitude que comprometa sua tranquilidade.

2. Aproveite a companhia de pessoas especiais

via GIPHY

Seus amigos com certeza vão te divertir e te ajudar a ficar de boas; risadas e passeios que te deixem com a alma mais leve são sempre bem-vindos. Além disso, familiares são importantes para te acolherem e te distraírem: nada que um bolinho de chuva da avó não te faça esquecer os problemas com o ex-namorado. 


3. Não discuta (para depois não se arrepender) 

via GIPHY

Esqueça os problemas do passado e desavenças que os levaram ao término, qualquer lembrança ruim pode te fazer quebrar as regras do deboísmo e partir para o estresse. Lembre dos momentos bons que passaram juntos e bola para frente! O quinto preceito do deboísmo já diz:  terás pleno controle sobre emoções relacionadas à treta. Se a pessoa for daquelas que adora provocar ou discutir, procure ignorá-la (o que é ainda mais fácil se a conversa for por celular ou computador). 

4.  Procure não acompanhar a vida do ex

via GIPHY

Excluir  a pessoa das redes sociais e evitar frequentar os mesmos lugares e círculos sociais que ela pode ser uma solução. Se você não tem contato com a vida particular do ex e não se atualiza com relação ao que ele tem feito nos últimos tempos já são menos preocupações para ocupar sua mente. Mais um ponto para ficar de boas! 

5. Pratique alguma atividade que te tranquilize

via GIPHY

Faça hobbies que te acalmem, pode ser praticar um esporte, ir à uma sessão de cinema ou ler um bom livro. O importante é garantir que você esteja bem consigo mesma, ficar longe dos seus pensamentos e do estresse mais distante ainda. 

Mas é claro, se for possível manter uma relação amigável com o ex-namorado é sempre melhor. Afinal, terminar um relacionamento de maneira tranquila e sem muitas brigas é uma forma de viver melhor.