Existem várias maneiras de amenizar o calor, mesmo sem a ajuda de um ar condicionado; veja qual delas é a mais indicada para você ficar de boa neste verão!

O verão chegou de vez, e com ele veio aquele calor gostoso que só existe aqui no Brasil, e que, covenhamos, dura o ano inteiro em certas cidades. E nada combina mais com a estação mais quente do ano do que praia, piscina, mar e uma água de coco bem gelada.

O calor faz com que todo o sorvete, e a gente, derreta sem dó
Shuttersock
O calor faz com que todo o sorvete, e a gente, derreta sem dó

Mas, infelizmente, estar de férias neste período é um privilégio para poucos. E para quem trabalha, sobreviver a rotina com o sol rachando na cabeça não é tarefa fácil. Por isso, confira sete dicas infalíveis para lidar com o calor no dia a dia e ficar de boa durante a estação!

7 dicas para se refrescar no verão!

1. Refresque-se!

via GIPHY

Enquanto a piscina existe apenas na casa de um primo distante e o mar é um sonho mais distante ainda, se refresque como pode. Seja no trabalho, na faculdade ou na escola, faça pausas para ir ao banheiro lavar o rosto, os pulsos e a nuca com água fria - e se você se molhar todo nessa operação, não se preocupe que a água irá evaporar rapidamente!

2. Tome bastante líquido

via GIPHY

O ministério da saúde adverte: beba líquido. Muito líquido. Todos os líquidos possíveis. Mas lembre-se, há aqueles que apenas trazem melhorias instantâneas, como a cerveja que refresca, e os que funcionam à longo prazo, como água de coco, sucos naturais e chás gelados.

3. Coma coisas geladas

via GIPHY

Afinal, você é o que você come. Então se esbalde no sorvete, no açaí ou no chupe-chupe (ou flautinha, sacolé, picolé-de-saco ou geladinho, depende de onde você mora). Na dúvida, que tal preparar um geladinho de coco em casa ?

4. Evita contato corporal

via GIPHY

Todo mundo fica suado durante o verão, e por mais que seja  super recomendável abraçar as pessoas , há muita gente que fica bastante incomodada com o excesso de toques, especialmente no calor. Então vá com calma nos abraços, ok?

5. Use roupas largas

via GIPHY

Se vestir nos meses mais quentes do ano é um desafio, principalmente para quem trabalha e tem um código de vestimenta mais livre - quem precisa trabalhar de terno sofre ressignado mesmo. Aposte em roupas mais leves e largas, de preferência de algodão, para passar o dia mais fresco.

6. Durma nas neves

via GIPHY

Ok, o título é um exagero mas a metáfora é válida. Dormir em uma quente noite de verão pode ser bem complicado se você não tiver um mísero ventilador de teto. Experimente congelar os seus lençóis secos no freezer ou congelador por alguns minutos antes de dormir. O frescor irá durar pouco, mas o suficiente para você pegar no sono.

7. Faça o seu próprio vento

via GIPHY

Outro exagero, mas a ideia varia de maneiras simples. Seja com um ventilador de mesa ou um leque em mãos, o intuito é ser responsável pelo próprio vento que irá te refrescar e manter o calor distante!

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.