Saiba quais são os pecados capitais na hora de dirigir e como evitá-los

Por aqui já foram dadas dicas essenciais para quem quer manter a calma no trânsito . Desde o cuidado com a playlist até técnicas de como relaxar em momentos de grande estresse . Mas e se quem estiver causando ao volante for você, e não o outro?

Mantenha o trânsito livre do estresse!
shutterstock
Mantenha o trânsito livre do estresse!

Reconhecer o próprio erro é o primeiro para parar de comete-los, e saber o que você está fazendo de errado é extremamente importante se quiser se tornar um bom motorista. Então saiba quais são os sete pecados capitais do trânsito e como evitá-los.

Leia mais:  Homem bate carro e deixa bilhete no local

Os 7 pecados capitais do trânsito

1. Não dar seta 

via GIPHY


Afinal, ninguém tem bola de cristal para saber quando você quer mudar de faixa. E muito pior do que fechar alguém, o que já causa bastante estresse, você pode acabar causando um acidente. 

2. Parar em fila dupla

via GIPHY




Parar em fila dupla, em vaga para idoso ou deficiente, na frente de uma garagem, perto de rampas para cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê que têm nas calçadas ou em qualquer outro lugar proibido e que não foi feito para você - isso só atrapalha, e muito, o trânsito e a vida de quem precisa dessas vagas e lugares.

3. Fechar cruzamento

via GIPHY


Fechar o cruzamento é uma das piores coisas que você pode fazer, pois irá travar o andamento de todos os carros, além do seu. Também não tente ser espertinho e cortar caminho pela faixa exclusiva, dirigir no acostamento e coisas do tipo, isso pode até te ajudar mas deixa o trânsito muito pior para os outros!

4. Usar o celular

via GIPHY

Ao dirigir desatento, mandando mensagem e conversando no celular, você irá, sem sombras de dúvidas, fazer besteira. Pode ser fechar alguém, furar um sinal, ignorar uma placa de pare ou qualquer outra coisa que irá, sem sombra de dúvida, irritar os outros motoristas - que podem em um momento de fúria destruir seu telefone.

5. Beber e dirigir

via GIPHY

Se tem uma coisa que definitivamente não combina é beber e dirigir. E não só estar completamente bêbado, mas qualquer nível de alteração física pode fazer com que você faça besteiras que podem gerar complicações.

6. Ir muito acima ou muito abaixo do limite de velocidade

via GIPHY

Dirigir muito rápido é um problema quando você sai cortando todo mundo. E dirigir muito devagar é outro problema quando você fica empacando a vida de todos. O ideal é dirigir o mais próximo do limite de velocidade possível e, se for pra ficar mais devagar usar a pista da direita e se for para ir mais rápido, a da esquerda.

7. Dirigir na contra-mão

via GIPHY

Pode parecer exagero, mas é muito importante não dirigir na contra-mão. Mesmo em bairros mais tranquilos e residenciais e mesmo tarde da noite. Lembre-se, mesmo que não tenha carros vindo, existem pedestres e ciclistas que podem se complicar por não estarem olhando na sua direção - e em zonas de trânsito mais intenso não precisa nem falar nada, né?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.