Para a ceia com a família virar uma grande treta basta meia palavra, confira o que não se deve fazer para evitar brigas

Final de ano é aquela festa toda e um dos momentos mais (ou menos) aguardados é a ceia de Natal. E só quem tem o costume de juntar toda a família sabe o quão especial ou desastroso esse momento pode ser .

Uma pacífica ceia de Natal pode se transformar em um campo de batalha em poucos segundos
Shuttersock
Uma pacífica ceia de Natal pode se transformar em um campo de batalha em poucos segundos

Mas não se preocupe, o segredo para uma ceia de Natal feliz está onde você menos espera, e fazer as coisas darem certo é até que simples.

Basta seguir a lista abaixo com coisas que você não deve, em hipótese alguma, fazer durante a noite de Natal .

O que não fazer durante a ceia de Natal

1. Colocar lenha na fogueira

via GIPHY

As figuras e assuntos típicas dessa época estarão presentes na mesa de jantar com as mesmas opiniões controvérsias de sempre. Então se você já sabe que determinado assunto é polêmico e pode virar treta dentro da família , não é para ficar provocando, tá? 

2. Cometer exageros

via GIPHY

Essa regra vale tanto na comida quanto na bebida. Afinal, nada mais chato em uma reunião familiar do que alguém passando mal ou sendo incoveniente por estar bêbado.

3. Destruir a infância dos primos

via GIPHY

Não ser o mais novo é super legal, mas não é porque agora você é o mais velho que irá causar com os caçulas. Falar que o Papai Noel não existe, que é legal colocar o dedo na tomada ou que seu primo vai ganhar carvão de Natal e fazer ele chorar não vai ser engraçado para ninguém - e a bronca que você vai levar não vai compensar a zoeira.

4. Se excluir

via GIPHY

Todo mundo reunido e feliz, mas tem uma cadeira vazia na mesa. E ela é a sua cadeira. E você está sentado na varanda reclamando no whatsapp como o final de ano em família é chato e blábláblá. Sinto lhe informar mas o chato aqui é você. Saia dessa bolha e vá curtir com seus entes queridos uma comida gostosa e dar risadas das histórias dos seus avós!

5. Virar crítico gastrônomico

via GIPHY

Preparar a ceia de Natal dá muito trabalho, e quanto maior a família, maior o trabalho. E ficar sentado na mesa se empanturrando e reclamando que o peru está seco, que tem uva passa na farofa e que o refrigerante está sem gás não vai mudar em nada o estado da comida, além de magoar o cozinheiro responsável.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.