Veja oito boas razões para dar um abraço gostoso em alguma pessoa agora mesmo!

Poucas coisas no mundo são mais gostosas do que um abraço bem apertadinho, não é mesmo? Só têm vantagens: ficar mais tranquilo , demonstrar amor e carinho , comemorar uma conquista ou mesmo confortar alguém em um momento de tristeza.

Já deu um abraço gostosinho hoje?
shutterstock
Já deu um abraço gostosinho hoje?

Seja qual for a razão que te faz dar um abraço em pessoas próximas a você, que tal mais oito motivos para repetir a dose de afeto diariamente e até mesmo com estranhos e desconhecidos?

Afinal, os brasileiros amam abraçar e é o povo que mais faz isso no mundo; segundo pesquisas, é até três vezes mais! Gostamos tanto disso que até temos uma data comemorativa para isso, o dia 22 de maio.

E você, já abraçou hoje? 

Veja 8 motivos para abraçar alguém hoje

1. Carinho

via GIPHY

Dar carinho para as pessoas é sempre bom, tanto quando é para celebrar algo bom ou para confortar em momentos de tristeza.

2. Calor humano

via GIPHY

No frio, nada melhor que um abraço quentinho para dar aquela esquentada no corpo. No calor, é bom para esquentar o seu coraçãozinho e trazer aquela alegria pro dia.

3. Relaxar

via GIPHY

Nada melhor para quebrar a tensão de um dia duro do que um abraço beeeeem confortável e acolhedor.

4. Bem-estar psicológico

via GIPHY

Dizem que um abraço de mais ou menos 20 segundinhos, só isso mesmo, é capaz de proporcionar a libertação de substâncias como dopamina e serotonina no corpo, que trazem calma e harmonia.

5. Demonstrar afeto

via GIPHY

Nada melhor para melhorar o ânimo de alguém do que uma demonstração de amor gratuita e sincera - tanto para amigos próximos ou desconhecidos!

6. Manter a média

via GIPHY

Uma pessoa precisa de uma média de 14 abraços por dia. E o ser humano gasta, em média, uma hora por mês abraçando outras pessoas.

7. Espantar as inimigas

via GIPHY

Nada melhor do que a proteção dos braços de pessoas que te querem bem contra o recalque das inimigas, não é mesmo?

8. Porque é bom

via GIPHY

Vamos ser sinceros, a gente aceita qualquer desculpa para dar um bom abraço, né?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.