Afinal, mais difícil do que começar um namoro é fazer com que ele dure

Não é difícil encontrar pela internet inúmeras dicas te falando o que fazer para conquistar seu grande amor ou o que fazer quando seu coração é partido e você fica na bad . Mas e como manter um relacionamento , de forma duradoura e estável?

Não sabe como manter um relacionamento por muito tempo? Vem cá que a gente explica!
Shuttersock
Não sabe como manter um relacionamento por muito tempo? Vem cá que a gente explica!

Bom, dizer o que se deve fazer pode ser bastante complicado, já que cada casal tem as suas preferências e gostos. Do que adianta falar que é preciso presentear a pessoa amada com um chocolate toda semana se ela odeia doces? Então, foque no que não fazer. Saiba o que, em hipótese alguma, você não deve aprontar e veja como manter um relacionamento feliz e saudável.

Dicas do que não fazer para não acabar com o seu relacionamento

1. Não trairás

via GIPHY

Pode parecer óbvio, mas para muita gente não é. Se você estiver com vontade de ficar com outras pessoas, tá tudo bem. Mas ao invés de sair beijando todo mundo que você ver pela frente, chame a sua cara metade para conversar - às vezes vocês não são tão mais caras metades assim e esteja na hora de outros rumos ou talvez esteja na hora de turbinar a relação.

2. Não farás o tipo silêncioso

via GIPHY

Um dos pilares mais importantes para qualquer interação humana é a conversa. Então deixar no vácuo, vizualizar e não responder, não conversar sobre aflições e medos ou mesmo deixar de contar novidades pode acabar condenando o namoro - o contrário também é válido, abra seus ouvidos!

3. Não sumirás

via GIPHY

Quem não ama dar uma escapadinha para a praia ou para o interior, largar o celular e esquecer da vida? É ótimo para relaxar e recarregar as baterias. Mas uma vez que você vive uma vida em dois, não se esqueça de avisar o outro quando você for fazer algo assim. Caso contrário você só irá gerar preocupação e estresse!

4. Não sobrecarregarás

via GIPHY

Todo mundo se sente meio carente de vez em quando e isso é normal...Mas devemos estar atentos à disponibilidade e em tudo de estressante que possa estar acontecendo dentro e fora da vida à dois, afinal cada um tem a sua vida privada com seus próprios problemas e desafios. Às vezes bons galões de compreensão e garrafadas de paciência ajudam a manter tudo nos trilhos.

5. Não mentirás

via GIPHY

Assim, mentir é sempre errado. E por mais bobo que seja a sua mentira, ao ser revelada ela irá gerar uma sensação de desconfiança e medo que não é bacana para nenhum relacionamento. E lembre-se, seu mozão é seu amigo para tudo, então pode contar as besteiras que você faz e apronta também.

6. Não tratarás mal as pessoas queridas

via GIPHY

Infelizmente você não escolhe a família e os amigos do seu parceiro. Você pode ter muita sorte ou muito azar. Mas o que você não pode fazer jamais é ser um babaca com essas pessoas, afinal elas são importantes para o seu amor.

7. Não tentarás transformar a metade da laranja em metade da maçã

via GIPHY

Se você conheceu alguém que ama vermelho e você odeia, está tudo bem. Querer obrigar ela a gostar de amarelo só fará mal para os dois. Abrace e aprenda a amar as diferenças e os defeitos, é isso que faz uma pessoa ser quem ela é e que dá todo o charme que só ela tem - mas lembre-se que cada caso é um caso e existem defeitos e defeitos.

8. Não falarás mal da pessoa amada

via GIPHY

Seja pelas costas ou pela frente mesmo, você jamais deve falar mal do seu parceiro. Não tem como manter um relacionamento se você criticar tudo que a pessoa fala, veste, faz, come, ouve etc. Se tem uma crítica para fazer, faça de maneira construtiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.