Veja uma lista de dicas para curtir as férias numa boa

Não importa a sua idade, o período de recesso escolar sempre irá influênciar a sua vida - seja diretamente te livrando das aulas ou indiretamente te livrando do trânsito caótico  logo pela manhã. Agora o que fazer nas férias com esse tempo a mais é o grande truque.

Aproveite as férias para curtir com a família e viajar
shutterstock
Aproveite as férias para curtir com a família e viajar

Começar um curso, aprender um novo hobby, ver séries, ir ao cinema ou viajar. As opções para ficar mais de boa durante as férias são inúmeras. Confira a nossa lista!

Dicas para ficar de boa nas férias

1. Ir ao cinema

via GIPHY

Vivemos na era das séries como mega produções, streaming e muito mais. Mas qual foi a última vez que você foi ao cinema? Sozinho ou acompanhado, escolha um cinema fora do circuito comercial da sua cidade, veja um filme de um diretor desconhecido, peça uma pipoca e aproveite a experiência.

2. Atividade físicas

via GIPHY

Pode ser sair para caminhar, correr, fazer yoga, pedalar, aprender a usar um bambolê da maneira certa. São inúmeras opções que você pode fazer tanto de manhã, a tarde ou a noite - e de quebra, algumas dessas atividades te ajuda a conhecer cantos escondidos do seu bairro, te transformando em um exímio explorador urbano!

3. Aprenda um novo hobby

via GIPHY

Que tal aproveitar o tempo livre para aprender a costurar? Ou cozinhar? Ou desvendar os segredos da jardinagem? O importante aqui é desenvolver uma nova atividade que ainda possa se tornar útil no dia a dia da sua casa.

Leia mais:  Descubra como fugir do trauma do presente ruim de Amigo Secreto

4. Estude!

via GIPHY

Por mais contra intuitivo que pareça ser, que tal fazer um curso de férias? Aproveite a oportunidade para estudar alguma paixão! Pode ser algo mais simples, como gastronomia ou fotografia, ou mesmo algo mais complexo, como astronomia.

5. Contato Humano

via GIPHY

Que tal aproveitar o período para estreitar ainda mais as suas relações pessoais? Tente passar mais tempo com a família e com os amigos. Pode ser em casa mesmo, jogando um jogo de tabuleiro e pedindo uma pizza, ou indo naquele restaurante novo para um jantar no meio da semana.

6. Viaje

via GIPHY

Pode parecer o mais óbvio deles, mas aproveite as férias para viajar. E nem precisa ser uma jornada longa, pode ser um bate volta. Aproveite os dias de semana para evitar o trânsito na estrada e as praias lotadas - se você trabalha, tente tirar uma folga. Você ficaria suspreso o que um pulinho na praia em plena quarta-feira poderia fazer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.