Monge budista ensina 5 dicas simples para ser feliz, aprenda!

A busca pela felicidade é um dos principais desafios de um Deboísta, assim como se manter tranquilo em situações adversas . Porém essa é uma missão que não é fácil e demanda um certo esforço. Para a nossa sorte, o monge budista Matthieu Ricard - o homem mais feliz do mundo - se esforçou bastante, e por acreditar que um dos jeitos de ser feliz é fazer o outro feliz, decidiu dividir as suas dicas para quem segue a mesma busca que ele.

Monge budista dá 5 dicas para se alcançar a felicidade
Reprodução/Youtube
Monge budista dá 5 dicas para se alcançar a felicidade




O monge passou os últimos 50 anos no Himalaia aprendendo a ser um ser humano mais feliz e pleno, e agora chegou a sua hora de dividir os seus aprendizados com o mundo. Primeiramente, as suas sugestões são apenas sugestões, e ele afirma que elas não são uma receita de bolo - são apenas um guia que pode ajudar as pessoas a terem uma vida mais repleta e plena de  felicidade .

A lista é super simples, e vale a pena para todos que buscam uma rotina mais leve e feliz , confira!

5 dicas para ser mais feliz

1. Deixe as preocupações de lado

Matthieu lembra que existem apenas dois tipos de problema: os que têm e os que não têm solução. Quando não tem solução , você não deveria estar se preocupando com ele, já que não tem nada que você possa fazer a respeito. E quando há solução, você não deveria perder tempo com preocupações, apenas coloque a mão na massa e resolva!

via GIPHY




Como já diriz Elza: "Let it gooooooo!".

2. Felicidade exige treinamento

Ser feliz não é uma condição que cai do céu, exige treino e não é pouco não. Um exemplo dado pelo monge é o de um pianista:  é preciso praticar e tocar piano por anos antes de se alcançar a excelência.

via GIPHY

3. Encontre sua paixão

Uma dica essencial é: encontre algo com que você se sinta bem fazendo. Esse algo pode ser traduzido em uma, ou mais, pessoa, em um lugar ou alguma atividade. Mas em resumo, algo que você ame e te traga conforto e bem estar.

via GIPHY




O importante é o brilho no olhar!

4. Felicidade compartilhada

Para o monge, todo esse esforço é em vão se não for compartilhado. E não pense que compartilhar coisas boas é o suficiente, mas é ter alguém com quem dividir sentimentos e pensamentos ruins também.

via GIPHY

5. Seja útil

Seja útil com as pessoas e  com o mundo. Compartilhe conhecimentos, ajude um amigo ou familiar (ou mesmo um estranho!) ou plante uma árvore. Não importe como, mas faça desse planeta um lugar melhor - e pode ter certeza que o Universo vai colaborar com a sua felicidade.

via GIPHY


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.