Manter a calma pode ser um desafio e tanto, mas não com as nossas dicas!

Um dos maiores objetivos de qualquer Deboísta é alcançar a tranquilidade plena. E por mais que não exista uma ciência exata, existem algumas técnicas que podem ajudar no processo - algumas mais tradicionais e outra mais modernas .

Quando se trata de tranquilidade, não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta
shutterstock
Quando se trata de tranquilidade, não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta

Seja qual for o seu método, o que importa é o resultado: a tranquilidade . Veja as nossas dicas e escolha as que combinam melhor com você e que serão mais eficientes para te ajudar a manter a calma.

Técnicas para manter a tranquilidade

Repita o mantra -  Repita o mantra fique de boas sem parar dentro da sua cabeça - olhos fechados são opcionais.

via GIPHY

Veja fotos do Universo -  Ver fotos e vídeos de coisas relacionadas ao Universo tem dupla função: te faz perceber como qualquer problema que você possa ter é pequeno perante a imensidão do infinito e a beleza das imagens trará um pouco de calma para a sua alma.

via GIPHY

Converse com amigos -  Troque aquela ideia com seus amigos de trabalho, escola ou faculdade. Nada como umas boas risadas para manter a paz de espírito.

via GIPHY

Faça pequenas pausas -  Pode ser pra contemplar o vento soprando nas folhas de uma árvore, para só sentar no banheiro, para lavar o rosto com água gelada, para tomar um chá, deitar no chão de casa e fitar o teto... Não importa o que você faça durante a sua pausa , mas tire um tempinho no dia só para você.

via GIPHY

Ande sempre que possível -  Procure fazer mais coisas a pé, bater perna por aí ajuda a relaxar e viver a vida em um ritmo mais tranquilo - pode ser para levar o cachorro pra passear, ir no mercado ou conhecer melhor o próprio bairro, não importa!

via GIPHY

Treine a sua respiração -  Procure treinar a sua respiração . Ter um modo de respirar ritmado e pausado pode ajudar em momentos de maior tensão. Uma dica, use o gif abaixo para praticar!

via GIPHY

Tenha um hobby - Não importa se é colecionar selos, pintar pratos, fazer origami ou praticar um esporte, o que vale aqui é ter uma atividade em que você encontre prazer ao praticar e que possa se tornar uma fonte de tranquilidade na sua vida.

via GIPHY


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.