Tudo parado na ida pro trabalho? E na volta para casa também? Aprenda a lidar com o estresse do trânsito diário

Aquele "bííííííí" interminável das buzinas, gente gritando para todo lado, motoqueiros cortando a torto e à direita, motoristas que não dão seta, veículos grandes que acham que são pequenos e, é claro, aquele trânsito que faz com que um trecho de 10 minutos seja percorrido em 50 - como lidar  com tanto estresse ?

Agora imagina que além de você ter que passar por isso todo dia, ainda encara um engarrafamento gigantesco voltando para casa após a passagem do Natal e do Ano Novo. Não pode deixar que isso estrgue toda a tranquilidade que teve durante os dias de férias né?

Parado no trânsito? Fique de boa e não se estresse com isso!
shutterstock
Parado no trânsito? Fique de boa e não se estresse com isso!

O trânsito intenso é umas das experiências humanas mais extressantes possíveis e ficar de boa no meio desse turbilhão de sons e luzes não é uma missão fácil, mas não impossível!

Como ficar de boa no trânsito

1. Dj, solta um som - prepare aquela playlist com seus hits favoritos e seja feliz : pagode anos 90, Lana Del Rey, Metállica ou aquela fritação, o seu carro é o seu festival de música e não há regras!

via GIPHY



2.Sabe aqueles cds que ninguém entendia muito bem para o que serviam com temas como sons da natureza ou barulho de cachoeira ? Em casos extremos, eles são bons calmantes!

3. Leve consigo uma daquelas bolinhas de apertar, elas são ótimas para combater o estresse .

via GIPHY

4. Lembre-se deste mantra sagrado : buzinas não têm o superpoder de mover carros imóveis ou abrir caminhos inexistentes - a última vez que alguém fez algo semelhante seu nome era Moisés e não existia a internet, ou seja, foi há muito tempo.

via GIPHY


Richard tentou reeditar o feito de Moisés e não foi muito bem sucedido.

5. Programa-se: na maioria dos casos, o engarrafamento  acontece sempre nos mesmos horário e regiões. Então esteja preparado para sair mais cedo - e leve em conta que em termos de trânsito cinco minutos pode ser a diferença entre o céu e o inferno.

6. Não seja espertinho: ser espertinho e tentar tirar proveito de um semáforo amarelo, um acostamento ou qualquer outra coisa do tipo vai ter fazer ganhar no máximo dois minutos - e prejudicar várias outras pessoas. Não seja esse tipo de gente!

Saiba como ficar de boas no trânsito
Reprodução/Facebook
Saiba como ficar de boas no trânsito

7. Seja de boa: sair gritando e xingando os outros vai fazer com que os outros carros se movam um total de ZERO metros. Tudo o que vai conseguir é deixar os outros motoristas estressados e fazer com que o clima geral da situação piore.

8. Extravazar é bom: botar a raiva para fora é um jeito com ela - mas cuidado para não direcioná-la para outra pessoa - feche os vidros do carro e grite à vontade lá dentro, com apenas você escutando! Ou quem sabe cante uma canção que você ama de paixão.

9. Lembre-se deste mantra sagrado [2]: gênero não determina habilidade no volante - há maus motoristas homens e mulheres. Muito mais produtivo do que gritar "tinha que ser mulher!" é ficar atento para não piorar o engarrafamento.

via GIPHY



10. Dê carona: além de dividir os custos da jornada, como gasolina e estacionamento, nada como uma boa companhi para conversar e dar risadas enquanto você estiver parado no engarrafamento.

11. Dica de taurino: tenha sempre um docinho no carro para aliviar as tensões do trânsito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.