Esperar pelo resultado do Enem pode ser mais traumatizante do que a prova em si, aprenda a lidar com a situação de uma maneira de boa

Você estudou, se preparou, enfrentou horas de prova, uma redação, a matemática e, claro, já conferiu o gabarito  para ver o seu resultado do Enem e saber a sua pontuação.

Com tudo isso feito, chega a hora mais desesperadora e agoniante de todas, esperar pelo resultado do Enem e saber se você vai estar na lista de aprovados ou não.

Para não enlouquecer e ficar de boa nesse período, confira sete dicas do Deboísmo!

Esperar pelo resultado do Enem pode ser mais desesperador do que fazer a prova em si
shutterstock
Esperar pelo resultado do Enem pode ser mais desesperador do que fazer a prova em si


Como ficar de boa esperando o resultado do Enem

Fé no próprio taco – A expressão é tão auto explicativa quanto antiga. O Enem não é nenhum bicho de sete cabeças e se você estudou, as chances de sucesso são grandes.

O vestibular não te define – O processo adotado para se entrar em universidades no Brasil é o do vestibular , mas ele está longe de ser perfeito. Fique tranquilo, uma prova não define a sua inteligência nem o seu caráter.

Sempre haverá o ano seguinte – Pense que na pior das hipóteses, você pode tentar novamente no ano seguinte. E no outro. E no outro. E no outro...

Memes – Um bom passatempo para curtir nesse tempo enquanto você espera pelo resultado do Enem é ver  os memes dos atrasados.

Analise a concorrência –  Observe bem os jovens da sua idade e perceba que a concorrência não é tão pesada assim.

Tire o atraso – A rotina de um vestibulando é repleta de estudos e... Bom, só de estudos mesmo. Aproveite esse período para rever a família, os amigos, sair com a turma, comer algo saudável, dormir 8h por dia, ver alguma série no Netflix, ler um livro de escolha própria, rever o céu e o sol, passear com o cachorro, chamar os contatinhos prum date, ficar um tempo com seus avós, regar o jardim, tomar um banho decente, jogar Candy Crush, ir ao cinema...

A serenidade de não ser pego pela PF – Em tempos de ações em massa da Polícia Federal, com gente sendo presa todo mês, não ser pego em algum esquema de fraude do Enem é praticamente uma conquista. Então fique de boa que vai dar tudo certo enquanto você espera pelo resultado do Enem!

    Leia tudo sobre: Enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.